ORQUÍDEAS OLÍMPICAS

Caros amigos e amigas, vejam que linda homenagem e que linda ação.

ORQUÍDEAS OLÍMPICAS.

No dia 11 de março estarei apresentando na ACRJ o projeto ORQUÍDEAS OLÍMPICAS. Nossa meta é plantar 14.850 orquídeas nas arvores do Rio de Janeiro. Esse número corresponde ao total de atletas (10.500 olímpicos e 4.350 paralímpicos). É a nossa maneira SINGULAR DE HOMENAGEAR os atletas, dar destaque a nossas orquídeas e colaborar coma formação de jovens de comunidades com o ofício de jardinagem em orquídeas.
Venha conhecer detalhes do projeto e saber como poderá colaborar. Essa é a nossa PAIXÃO!!! (Vejam o folder abaixo)

Enquanto isto aqui em Santa Catarina onde temos a maior biodiversidade brasileira da Família Orchidaceae (com apenas 1,18% da área do Brasil, temos 48% de todos gêneros e 54% de todas as espécies – são 745 especies), temos uma Flor Símbolo – Laelia purpurata em perigo eminente de extinção e considerada a Rainha das Orquídeas Brasileiras. Não conseguimos viabilizar sequer uma audiência com o nosso Governador, para conversar sobre o assunto. A iniciativa privada muito menos. E Rio aproveita mais uma oportunidade e coloca em evidencia O Estado e o Município.

E para quem não sabe até uma moeda (5 centavos) foi cunhada em homenagem as Olimpíadas numa face e na outra Orquídeas.

Mas continuamos firmes e fortes em nossos Objetivos – O Atlas das Orquídeas de Santa Catarina e a preservação e conservação de nossas orquídeas e em especial a nossa Rainha.