LAELIA PURPURATA SANGUÍNEA É A FLOR SÍMBOLO DO HEMOSC

Boa noite a todos, a Orquidofilia de Santa Catarina, obtêm mais uma vitória e extremamente expressiva. No dia 17 de junho de 2015, foi aprovada a Lei Estadual nº 16.643 – que institui a Orquídea Laelia purpurata variedade Sanguínea, como a Flor Símbolo do Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina – HEMOSC.

Com a Lei que definiu a semana estadual da Laelia purpurata, a partir deste ano podemos em conjunto com o Governo de Santa Catarina, o HEMOSC, a FATMA e a Federação Catarinense de Orquidofilia promover ações de Educação Ambiental, Conscientização e em particular participar de forma bastante nobre nas ações e campanhas de doação de Sangue… pois conseguimos juntar a Flor Símbolo do Estado com o HEMOSC, então em novembro podemos ter, uma exposição de orquídeas, e junto  uma campanha de doação de sangue e cada pessoa que doar seu sangue receberá uma muda da Laelia purpurata Sanguínea.

O Projeto de Lei foi  proposto pela Federação Catarinense de Orquidofilia e apresentado na Assembleia Legislativa de Santa Catarina pelo Deputado Gean Loureiro. Acreditamos que estamos contribuindo com a manutenção da vida.. digo de vidas humanas e das orquídeas… Não podemos fazer tudo, mas podemos fazer muito.