JARDIM BOTÂNICO DE SÃO JOSÉ REALIZA O 1º CURSO DA SUA HISTÓRIA

JARDIM BOTÂNICO MUNICIPAL DE SÃO JOSÉ (O único de Santa Catarina), Realiza o 1º CURSO DA SUA HISTORIA.

O curso Ministrado foi “Como Cultivar Orquídeas”, com duração de 8 horas/aula, sendo realizado no dia 11 de setembro.

O Mesmo foi ministrado pelo Geógrafo e Botânico Marcelo Vieira Nascimento – Presidente da Federação Catarinense de Orquidofilia, contanto com a presença de 30 alunos em função do Espaço físico.

O Próximo Curso (Segundo) será realizado no dia 30 de outubro, no mesmo local.

A Federação Catarinense de Orquidofilia, sentiu-se extremamente honrada em realizar o mesmo, e principalmente por fazer parte desta História que agora está acontecendo… O JARDIM BOTÂNICO MUNICIPAL DE SÃO JOSÉ.

E como Presidente da FCO, e ministrante do curso, gostaria de agradecer imensamente a oportunidade, data pela Prefeitura Municipal de São José, através da Fundação Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, cujo titular é o Engenheiro Moacir da Silva, ao Diretor do JBMSJ Biólogo Sérgio Sthaelin, aos amigos e amigas (alunos) que participaram ativamente de todas as atividades do curso, aos funcionários do JBMSJ, que formam extremamente eficazes e ajudaram no sucesso do mesmo..

E um agradecimento especial ao Amigo de sempre Afonso Silva, que não mediu esforços para que pudêssemos ter o contato com a PMSJ, para que o curso efetivamente pudesse acontecer.

Afonso – muitíssimo obrigado. .