A FCO E O PROJETO DO ATLAS DAS ORQUÍDEAS DE SANTA CATARINA, SÃO NOTÍCIA EM REPORTAGEM ESPECIAL DA REVISTA ORQUÍDEAS DA NATUREZA

Na edição nº 10 que está em todas as bancas de revistas do Brasil, por convite da Editora Europa, através do Sr. Roberto Araujo Diretor Editorial da Revista Orquídeas da Natureza, tivemos a oportunidade na reportagem especial, de relatar o trabalho que a Federação Catarinense de Orquidófilia – FCO, desenvolve em pró da Orquidofilia de SC e do Brasil, bem como, detalhar o Projeto Cientifico, Institucional e Educacional que está em pleno desenvolvimento pela FCO, as Agremiações Orquidófilias e ela filiadas e parceiros institucionais, tais como, UNISUL – Universidade do Sul de Santa Catarina, Universidade da Florida – USA, Jardim Botânico de Munique, Empresa Prosul etc. 


O Projeto do Atlas já tem repercussão internacional e está sendo considerado modelo de metodologia, no conhecimento e conservação in e ex situ de nossas orquídeas. Parabéns a todos aqueles que direta e indiretamente colaborarão e ainda estão colaborando para o sucesso do mesmo. Temos muito trabalho ainda para efetivamente conhecer, conservar e preservar nossas orquídeas. 


Quem desejar conhecer com mais detalhes o projeto acesse o site: www.atlasdasorquideassc.com.br.