História Estatuto Regimento Interno Obrigações / Regime Fiscal Legislação Orquidófila Diretoria Atual Sócios Eventos e Exposições Fotos Links Úteis Contato
História

A Associação Orquidófila de Chapecó - ASSOC -  é a realização do sonho de algumas pessoas que  cultivam e gostam de orquídeas.

Após muito se falar, finalmente em 21 de Junho de 2008 foi criada a ASSOC, CNPJ 10.822.095/0001-82, com o objetivo de apoiar, estimular e desenvolver a orquidofilia e a orquidicultura. De promover e incentivar o intercâmbio entre as pessoas e organizações interessadas no cultivo, exposição e venda desta belíssima planta.

Qualquer pessoa pode se associar a ASSOC, desde que cumpra com o que diz o estatuto. Hoje a Associação Orquidófila de Chapecó conta com 40 associados e tem sua reunião mensal no último sábado de cada mês, das 14:00 às 16:00 horas, no auditório do Mercado Público Regional, em Chapecó.

Para que a Associação pudesse ser fundada foi necessário a união de pessoas, de órgãos públicos e privados para os tramites legais da documentação.

Chapecó é a segunda cidade no Estado que  instituiu o dia 22 de Junho, como o  Dia  Municipal do Orquidófilo -  Lei nº 5.823 de 24 de Junho de 2010.

Foi declarada de Utilidade Pública Municipal através do decreto Lei nº 5.562 de 28 de Maio de 2009. E de Utilidade Pública Estadual através de Decreto lei nº 15.276 de 18 de Agosto de 2010.

Instituiu o troféu "Alceu Griggio" (sócio fundador - in memórium) para na data de sua fundação homenagear duas perssonalidades ligadas a orquidofilia. Um dentro da associação e outra da sociedade civil.

E, finalmente aqui estamos com a Associação formada, incentivando e divulgando o nome de nossa linda cidade a nível nacional.

Todos os dtireitos reservados - Copyright 2013 - Desenvolvido por NTDS Web Studio